quarta-feira, 2 de abril de 2014

Nem lá nem cá

No mundo do meio. Olhando pela janela.




Depois de um ano e meio cuidando de um bebê, me dá uma coceira quando observo das margens o mundo dito "normal" seguindo, fluindo. O mercado de trabalho, a tal carreira, e as qualificações, estudos, viagens. Me dá uma confusão na cabeça sobre o que é mais importante pra mim agora. Me dá outra confusão de como equilibrar as várias coisas importantes, ou o que ainda é preciso sacrificar. Tempo é uma comodidade e tanto. 
Gosto de fazer escolhas conscientes, pois por mais que sejam não-convencionais, se eu estiver consciente dos meus porquês, eu fico (um pouco mais) tranquila e fortalecida. 
No meio desses comichões e confusões, fui olhar uma creche hoje, junto com a tum-tum. Ao longo do passeio fui apertando ela mais e mais contra mim, e ela se apoiava mais e mais contra meu ombro. Nem precisa dizer que sai de lá triste ao ver aquelas crianças, triste em pensar na Cora lá. Não sei se é pela creche em si, ou se é por eu não estar pronta pra deixar minha filha numa instituição. Não sei. 
Só sei que voltei mais segura das minhas escolhas, por mais difíceis que possam ser. Fez com que eu a deixasse hoje na casa da avó segura, feliz, em paz. Nós duas, acredito.  

Viro e reviro a internet atrás de contatos, de aprendizado, de vagas de trabalho, à procura de um caminho. Tenho acertado e errado na mira na mesma proporção - mas muitas vezes são os outros que me acham no meio desse mundo cibernético, e cada vez me parece um pequeno milagre, como se Deus me dissesse, viu, estou aqui, lembrando de você, tenha fé. 
Nunca minha fé foi tão importante, pois sem ela nada faria sentido, tudo seria desesperador. Tenho que acreditar que, do mesmo jeito que Cora tem a mim para velar pelo seu sono, seu desperatar e seu dia, tem alguém fazendo o mesmo por mim quando não tenho tempo nem energia para tanto. 
Entrego. Confio. Agradeço. Aceito. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário