segunda-feira, 18 de julho de 2011

Post-Antihistamine Daze Writing

Acabei de ler em uma revista de 1 euro e 80 centavos de psicologia que escrever todo dia têm poderes terapêuticos...e me dei um tapa na mão mentalmente pois tenho deixado essa atividade muito de lado. Nem precisa ser aqui no blog, mas em geral, tenho deixado de lado esses preciosos minutos de escrever sobre tudo e qualquer coisa. 
O artigo diz que o mais importante dessa escrita, para ser terapêutica, é que ela integre suas emoções, pensamentos e qualquer outra coisa sobre o tema, especialmente as emoções negativas...Sei que nãoe stou muito coerente, perdoem-me, estou até aqui de medicação anti-gripe e anti-alérgica depois de trabalhar 12 horas e ainda ter que dar aula.

Ou seja, quero escrever sobre meu cansaço e a descoberta de que tudo tem limite. 
Sim...Não me arrependo de ter aceito esse novo desafio de tomar conta do "marketing" para o novo programa e também continuar com as minhas aulas nos horários mais esporádicos. Não me arrependo pois foi um ato de fé, de me jogar e de perder alguns medos. Foi importante. Agora chega. Não vale a pena enfrentar todo touro no meu caminho só pra provar ao mundo que não tenho medo. Eu já entendi algumas coisas. 
Então vou seguir adiante da melhor maneira possível e depois voltar a me dar alguns limites e luxos. Vou botar limite em ficar aqui o dia inteiro (ou seja, nada de 14 horas!!) e vou me dar o luxo de reservar tempo para fazer absolutamente nada se eu quiser. Ah! Que bênção essa permissão que estou me dando. 
Os extremos são importantes, nós aprendemos muito através do contraste. Precisamos da dor para apreciar o bem-estar, da solidão para valorizar as pessoas queridas, etc., etc...até do trabalho para apreciar o tempo "ocioso" e do tempo ocioso para valorizar o trabalho. 
Vou entender essa fase como parte deste aprendizado maluco que tem sido esses últimos anos e pronto. Nada de crise. Meu corpo vai se recuperar, nem que eu tenha que esperar até agosto. Até lá vamos dando nosso jeitinho e cada dia fica mais fácil. 
Obrigada, minha escrita, obrigada, minhas palavras...Mes amies!
Demain, je commence mes leçons de Français! Oooh lá lá! Je suis contente! :) Sera une chose pour moi seulment!

Nenhum comentário:

Postar um comentário