terça-feira, 12 de julho de 2011

Steps and Babies


Alright, so I've got so much to say that I don't know what to say.
Nem sei que língua falo mais, pra falar a verdade.
Estou oficialmente instalada no novo emprego e oficialmente desvinculada do outro.
Aqui eu sinto que eu existo por inteira, pois viro pra lá eu tenho que ser brasileira e me comunicar com conterrâneos - viro pra lá e tenho que ser americana e falar com outros conterrâneos linguísticos - viro para o outro lado e tenho que ser os dois ao mesmo tempo, pois tenho que escutar alunos brasileiros falando em um idioma que para mim é natural.
OU SEJA, experiência interessante, no mínimo. Eu sei que sou diferente da maioria dos professores aqui, pessoas de passagem ou tentando desesperadamente sair de Brasilia mas comprometidos com maridos e mulheres brasileiras...Ninguém cresceu aqui como eu. Por mais que eu não seja a típica brasiliense, me considero brasiliense, eu sou daqui, I am FROM here...o famoso FROM. Não sou FROM the US...Os verbos são outros...I was born there, I lived there, my father is from there, I visit there...etc.
That's an intersting realization, the fact that it's ok, I'm not FROM there and it's ok. Things aren't so clearcut and that's ok, it still has a legitimate existance, all the shades of gray.
I don't know how long this new adventure will last, I have no idea where it'll take me and how I'll be feeling about it all a few months from now. I know I feel a little pang in my heart when I think of my "babies" and toddler class, I know I will miss them. But it's time to move on, and life is moving on...

Nenhum comentário:

Postar um comentário