sábado, 8 de maio de 2010

Something to Seriously Consider



"The stomach always knows what it wants, it's quite amazing like that." - in a previous post not too far away

Quando escrevi "one enormous run-on for you", nao imaginava que estava tao perto de profetizar a magnitude dos poderes estomacais de expressao. A Grandileza, or Muchness, de seus poderes, como diria o Chapeleiro de Alice. O estomago bufou feito um vulcao quinta feira, uma insurgencia espetacular de acidez e ardencia. De acordo com a medica, gastroenterite. Espero que sim, pois de acordo com o Wikipedia, dura de 1 a 3 dias, e hoje e dia numero 3.

No centro pedi um passe, pois sentia a dor delineando os contornos do meu pequeno estomago. Deitei na maca e pensei comigo mesma, "se eu pudesse ver alguma coisa, estaria todo vermelho". Tomei o passe e ele me disse, "Tava todo vermelho, como em carne viva, agora esta rosa" e acrescentou "me explicaram que tem a ver com seu estado emocional e aplicaram algo a sua fronte, para equilibrar algo algo e algo" (que nao lembro direito). Pra cuidar da alimentaçao, especialmente!
Okay, sim senhores. De repente me senti como essas jovens businesswomen de 30 e tantos anos de terninho e uma pasta executiva, falando em dois celulares ao mesmo tempo, que se consome em uma ulcera fulminante. De repente, sou essa pessoa? De repente o estresse do mundo de negocios feroz virou meu estresse?

...

Graaande silencio. Something to seriously consider.
I want my muchness in ways other than illness, I pray thee.

Ah!

E nesse exato momento, lembrei do meu sonho, aquele que me fugiu o dia todo.
Estava num grupo que planejava umas Olimpiadas, mas era muito tosco e mal-feito, pois eramos um grupo de jovens e fizemos o possivel. Inventamos tudo, as coreografias, as fantasias, as danças, etc...So que acaba a nossa Olimpiada e os proximos sao a Finlandia que chega com aquele profissionalismo todo que realmente sao as Olimpiadas, estaturas nordicas, danças no gelo e fantasias elegantes na apresentaçao de abertura...Ficamos olhando, impressionados, no topo de uma montanha onde acontece tudo e onde fica nossa "escola", que e de internato, moramos la. Eu estou indo embora e decido adotar um coelho que e enorme e meio mutilado e aleijado, pois ele foi cortado na metade e juntado novamente, so que ficou mais curto que o normal e mais pernudo que o normal, entao ele nao consegue se movimentar muito bem, mas ele e muito simpatico. Sinto um amor enorme por ele, um carinho maternal instantaneo. Vou leva-lo comigo, mas ai me dou conta que nao posso levar esse coelho aleijado comigo, pois ninguem vai aceita-lo em casa, nao vou ter ajuda nem apoio para cuidar dele. Tenho que abandona-lo. Chorando, vou embora.

Hoje nao quero parar de escrever...mesmo virando essa coisa solta assim e nada nada editado nem bem elaborado. Nada de espertezas nem tecnica. O teclado nao tem nem acentos, entao francamente, o decoro foi-se faz tempo.
Ainda estou em recuperacao da tal "gastroenterite" e ja sinto sono profundo as 8 e tantas num sabado a noite. Um leve febrilamento que me segue desde ontem mas nada que seja febre febre. Lembro de 2a feira de clientes e atendimento e negocios e pessoas irritadas e sinto o estomago queimar um pouco mais. Parece que quer chorar, se pudesse. Nao me faça voltarrrr, noooooo! Eu olho pra ele e olho pra mim e me pergunto, havera lugar para nos nesse mundao de meu deus? Preciso achar, preciso desse lugar, ou melhor, preciso acreditar que isso exista, pois desse jeito nao da, nao vale a pena, nao e vida. Nao e a minha vida.
Algumas pessoas (leia-se, mae, leia-se, todas as pessoas que operam como ela) dizem, haha, grande coisa voce ficar nervosa, bem-vinda ao mundo!
O cinismo tem o mesmo gosto de buscopam, ou para ser mais adequada ao meu novo contexto, a gotas de dipirona pingados um por um, por um...ate 4o. Nao sei o que eu vi naquele coelho que me fez leva-lo, e depois o que me fez chorar. Porque e tao dificil se sentir adequado ou sentir o mundo adequado? Porque nao ha lugar para um coelho que pula engracado e de tao feio e bonito?
E mais importante que isso, o que esta acontecendo que pessoas precisam cortar coelhos ao meio?
Something to seriously consider...

Nenhum comentário:

Postar um comentário