sexta-feira, 23 de março de 2012

Silence Please

Me sinto melhor na Animax que na minha casa. Quero estar leeejos da minha casa most of the time. Aquela simbiose com minha mãe também já passou da hora, voltamos ao normal - ou seja, cada uma na sua. Ela com seu cansaço ETERNO, mau-humor, irritação e falta de paciência com quase tudo.Eu quero é ficar longe, mas as vezes ela me quer por perto porque isso a acalma. 
Me pego ressentida (e com muita raiva as vezes) com ela por não me ajudar mais de outras formas a não ser financeiramente, mas também me dou conta que ela não sabe fazer mais por mim e talvez eu nem queira aceitar sua ajuda da forma que ela sabe dar. Então ficam elas por elas. Morar fora ou longe atenuavam esses problemas porque não tinha motivo para tanta culpa, a distância física justificava a distância emocional. Acho até que ela me prefere longe, pois ela me vê melhor e fica aliviada de saber que estou bem.
Esse é um dos principais motivos que me deixam tão agoniada de estar financeiramente dependente, pois fico sentindo tanta culpa diante dela, pois não sei como retribuir do jeito que ela gostaria. Não posso. tenho meus limites. Ter meus próprios compromissos e meu próprio dinheiro, mesmo que pouco, aliviava muito as tensões entre a gente. 
Fazer o que, agora...é respirar profundamente e lembrar que é o melhor que podemos fazer nesse momento. É lembrar que não vai demorar muito para sair de casa e um dia, um dia, as coisas vão voltar ao "normal", mas que agora não é o momento de me cobrar isso. Só vou pirar se continuar com essa cobrança maluca, pois nunca vou conseguir supri-la. 
Estou lembrando de acreditar mais nas minhas reações e vontades. Se a vontade é estar longe da minha mãe, respeite isso e não se force a ficar por perto, nunca dá certo. Se a vontade é ficar quieta, fique. Se é dormir, durma e assim por diante. Já passei por momentos assim que pediram recolhimento e a melhor maneira de vivê-los foi fazendo o que os dias pediam. Não tá com vontade de conversar a respeito, escute. Há sabedoria nisso tudo.
Eu fico com medo de que essas minhas dificuldades com minha mãe me bloqueiem para ser eu mesma mãe para esse bebê. Isso me deixa preocupada e triste as vezes. Estou cansada de me sentir triste!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário