segunda-feira, 19 de abril de 2010

Sonho: Quartos fenomenológicos

Sonho du jour, dedicado aos meus queridos Ezequiel e Naty

Observo de um prédio em alguma cidade litorânea o mar em ressaca e ondas que invadem as ruas - violentas, repetitivas. Os carros começam a virar com sua força.
Digo para uma colega (Nicole) que está comigo:
-se prepare, porque a UnB vai alagar total...primeiro o subsolo, depois o térreo!
Como quem diz com voz de experiência, "vai se acostumando!"
Estou hipnotizada, assistindo às ondas virando os carros.
change of scenario
Estou passando por umas salas junto com algumas pessoas e passamos por uma sala onde alguém anuncia "Esse é o quarto da existência" e na hora eu capto o que ele quis dizer e complemento:
-Porque aqui os objetos têm sentido para a consciência que as percebem!
Percebo que isso faz do quarto anterior o quarto da essência, e sorrio ao me dar conta que realmente entendo a essência da fenomenologia e acho simplesmente genial.

Que tal?

3 comentários:

  1. Caralho!!! Acho que o Adriano (Holanda, antes que o Ezequiel pergunte "que Adriano?")penetrou no seu inconsciente de forma misteriosa!!! Kkkk!
    Adorei o texto, adorei as cenas! Que sonho mais profundo e aplicado à teoria! Risos. Invejinha de não ter sonhos legais assim... hehehehehe!!!
    Beeeeijo! Na

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Há! Seria ótimo se essa UnB fosse alagada e daí algumas coisinhas se destruissem, principalmente os pilares de rigidez e os telhados de arrogância. O mezanino de narcismos e tantas coisas que não nos deixar ser universais, na universidade, na vida. Enfim, eu penso que é muito imprudente acumular tanta água sem dar uma finalidade pra ela.
    E já que estamos falando de água, arquitetura e subjetividade, quem sabe essa é a oportunidade de uma construção de sujeitos mais líquidos, e portanto, que saibam nadar, e quem sabe, mergulhar.
    Mergulhar é se aprofundar. Se aprofundar é deixar de blá blá blá. E deixar de blá blá blá é viver. Pra isso, é necessário saber onde se vive. Se vive na intimidade do quarto, aonde as coisas fazem sentido pra consciência. Lá é seguro.
    Eu sei que é difícil lembrar das essências, simplesmente porque não é possível vê-las. Mas sabendo onde se mora, sabe-se pelo menos que elas estão lá, e isso já é o suficiente.
    Ai ai... Eu que tenho nome de profeta e você quem sonha profeticamente... Que coisa! hehehe
    É uma bela dedicatória, cherry!
    Beijo!

    ResponderExcluir