quarta-feira, 8 de setembro de 2010

No, This is How it Works



I
am
so
tired!

And - 
I
am
so
grateful that tomorrow I don't need an alarm clock to jolt me out of the best of sleep.
What a hellovacrazy week, weird holiday and weird new routine with weird new students, hehe...
Adaptação, deusa implacável, tu me tens refem pelos pulsos e eu me rendo, dia após dia, dia após dia, dia após...zzzzzzzz....cansaço! Exige muito da minha pessoa não cair nas armadilhas ansiogênicas e mudar reações tão arraigadas, mas estamos aí. 
Como diria Regina Spektor,
 
"This is how it works, you try until you can't, you laugh until you cry, you cry until you laugh, and everyone must breathe until their dying breath...No, this is how it works, you peer inside yourself and take the things you like and try to love the things you took and then you take that love you made and stick it into some, someone else's heart, pumping someone else's blood"

Matutações randômicas: o preço do meu trabalho, a questão do cobrar e impor valores. Isso tem me incomodado bastante e, pra falar a verdade, sempre me incomodou. O incômodo chega a ser tanto que as vezes me sinto tentada a pagar o aluno para me deixar dar aula sem o tal incômodo! É tanto medo de provocar incômodo, tanto medo de ser mal-vista, aiaiaiaiai.
Mas então, fiquei pensando aqui comigo sobre essa questão - vocês aí querem algo de mim, me vêm em posição de dar esse algo ou prestar esse serviço que vocês desejam, ok. Meu preço é como se eu disesse: "Pode ser, mas preciso de condições para me manter saudável, competente e acima de tudo, VIVA, para poder fazer isso por vocês." E nessa relação aí entra o dinheiro, símbolo desse contrato. :P Capisci?
Vocês querem que eu tenha condições de ir para a sua casa, te dar aula, conduzir teu processo...então é isso.

Enough of that. I'm simply self-soothing, that's all this is. I don't think I breathed today, this whole long day. My tummy feels the strain of the tension that comes with the territory of not breathing. 
My first impulse when I feel this tension is to eat it out with sweets. Doces cheios de massa, bolos, bolachas, cookies, brownies, etcetera, you get the caloric picture. I gave in a little bit to it right now, because dear Lord, it WORKS. Eating WORKS. It's not an illusion or an unreal way of soothing, it's the most primitive kind, come to think of it. Tudo que é infantil remete a isso. Amamentação, mamadeira, dar comida na boca, "já comeu??", tem que comer tudo no prato!, não pode comer isso antes do almoço, só ganha sobremesa se....
E além do mais, minha mãe se utilizava do food-soothing comigo direto e reto. Os melhores momentos com ela era quando ela se oferecia a montar meu prato e sentava comigo para comer ou até me dar na boca. Adorava, adorava, adorava. Não tinha o mesmo gosto se fosse eu segurando o bendito garfo. 
Ou seja, atenção! Funciona tão bem se não fosse o engordar chato que frequentemente acompanha esse hábito tão eficaz.
Estou com muito sono e falo demais. E sai sangue do nariz, ô seca infinita!!
buenas noches!

Nenhum comentário:

Postar um comentário