domingo, 23 de janeiro de 2011

Albachiara


Let's hand it over to Vasco Rossi...
http://www.youtube.com/watch?v=IEj8vyNZAJI

Albachiara

Respiri piano per non far rumore
ti addormenti di sera
ti risvegli con sole
sei chiara come un'alba
sei fresca come l'aria
diventi rossa se qualcuno ti guarda
e sei fantastica quando sei assorta
nei tuoi problemi
nei tuoi pensieri

ti vesti svogliatamente
non metti mai niente che possa tirare attenzione
un particolare, solo per farti guardare

e con la faccia pulita cammini per strada
mangiando una mela
coi libri di scuola
ti piace studiare
non te ne devi vergognare

e quando guardi con quegli occhi grandi
forse un po' troppo sinceri
se vedi quello che pensi
quello che sogni
qualche volta fai pensieri strani
con una mano ti sfiori
tu sola dentro a una stanza
e tutto il mondo fuori...


tutto il mondo fuori!!


Years of ackward teenagedom came rushing back to me as I heard critique after critique of my clothes, my body, skin, hair and my glasses.
"Você é uma menina linda, mas
MAS é uma apunhalada no peito...

mas, tem que dar um jeito nisso aqui...cabelo lindo..mas essa franja...(puta merda, as pessoas não entendem que não posso fazer nada agora, ela tem que crescer?!?)
mas, e esses óculos?
mas, a pele...
mas, essa blusa velha, não dá!

Eu sei que nem todo mundo tem que ter a sensibilidade de saber que já passei muitos anos da minha vida sobre-peso, com as roupas "erradas" e fora da moda, escondida e criticada pela minha mãe, desesperada para ter uma filha "bonita" e "normal". Que parasse de ler um pouco. Que dançasse um samba.

Depois de um tempo parei de ler quase totalmente. Aquele ano de 2007 em que parte da minha alma foi sugada e leitura era impossível. Em 2009 dancei um samba...parei...mas enfim estava em um lugar que ninguém falava muito mais do peso, do cabelo, o jeito, do assim e assado. Da pele talvez sim, essa nunca deu  muita trégua.
Ai nesses últimos meses pensei em me resgatar um pouco...claro que haveria conseqüências, não posso dizer que estou surpresa.

Today just wasn't my day again.

Nenhum comentário:

Postar um comentário