domingo, 20 de junho de 2010

O retorno

Algumas memórias da viagem Europa 2008...Essa viagem foi gestada por muitos meses durante o último semestre na UnB, um hiato de 3 meses (setembro-novembro) em busca de respostas, distância e descanso. Sem saber, acredito que também fui em busca de solidão, apesar dos amigos. A seguir, um dos últimos trechos escritos sobre a maratona de retorno.

29 de novembro, 2008 - Congonhas, SP
è spaventoso - guarda:

de avião
BSB-RJ AEROPORTO
de avião
RU-CDG PARIS AEROP.
de avião
CDG-MXP MILÃO AEROP.
de Pullman
MXP-MILANO CENTRALE
de trem
MILANO CENTRALE-BOLOGNA CENTRALE

                                                   Le Bici di Bologna

                                         Estação de Vaporetto em Veneza

                                          Pés em Giardini Margherita

Dentro de Bologna - Bicicleta, trem, a pé e ônibus
de trem
BO CENT.-MIL CENT.
de Pullman
MIL. CENT - MXP
de avião
MXP-MADRID AEROP.
de metrô 
MAD AEROP-MARTHA'S HOUSE
de metrô
em Madrid- a pé e metrô
                                                           España!
                                  Madrid - Cansada na frente do Palácio Real

MARTHA-ESTAÇÃO TREM MADRID
de trem
MADRID-ESTAÇÃO SALAMANCA
em Sal- a pé 
                                              Serelepe em Salamanca
         
                                       Esperando o trem em Salamanca

ESTAÇÃO SAL-EST. MADRID
EST-MADRI-MARTHA
MARTHA-ESTAÇÃO AUTOBUS MADRID
EST. MADRID-ESTAÇÃO AUTOBUS GRANADA
de taxi
EST. GRANADA-APT
Em Granada - a pé, a pé, a pé...
                                             Ruelas árabes de Granada
                                              Caminhadas pelas Sierras

                                                      Vistas de Granada

de ônibus
APT-EST.GRANADA
EST. GRANADA-EST. MADRID
de metrô
EST MADRID-AEROPORTO MADRID
de avião
MADRID-CDG PARIS
de trem
CDG-GARE DU NORD
de metrô
GARE DU NORD- HOSTEL
                                  Em Paris - metrô, a pé, a pé, a pé... e frio!

HOSTEL- GARE DU NORD
GARE DU NORD-CDG
CDG-MXP
MXP- MIL. CENTRALE
MIL. CENTRALE-HOSTEL
                                               Ultimo dia em Milão
HOSTEL-MIL CENT.
MIL. CENT.- MXP
MXP-GRU SP
GRU-CONGONHAS
CONG-BSB
AEROP. BSB - CASA!

Esses foram todos os meios de transporte dessa viagem.

...

*ESTOU EXAUSTA*

Não quero mais ver outro avião, estação, bilhete, fila, aeroporto. Falta mais uma hora para embarcar e aí acabou. Acabaram os 3 meses. Granada, Bologna, Salamanca, Madrid, Paris, Milão... Acabou a neura dos 20 kg...Em Milão meu último ato foi de mandar a FANCULO os kgs e tirei TUDO da mochila e enfiei na mala, casaco e tudo! No casaco! No scarf! No mittens!  Momento de glória!
Comprei tudo que podia para gastar os últimos 35 euros no aeoropoto e fui feliz. 
Não reconheço meu corpo, quebrado e estressado. 
Ontem passei o dia numa freakin NEVASCA em Milão com sapatilhas que ficaram ensopadas e passei 5 horas de pés molhados com uma neve assutadora que virava slush ao chegar no chão. Calça molhada trambém. Só rindo e muito. :P

                                                       A Nevasca

                                                       As sapatilhas 

Claro, o vôo atrasou e eis aqui eu em Congonhas, "reacomodada" pela TAM para outro vôo até BSB. 
Mas agora taquei o foooda-se, tudo é muito gracioso! Apego as coisas materiais é uma merda, descobri que menos é MUITO MAIS, que o diga meu ombro e minhas costas comprimidas, devo ter perdido uns 5 cms nesse últimos 3 dias.

Muitas emoções rolando tudo ao mesmo tempo. Aquilo de "Italiaaa, Italia", aquilo de "Aaah, eu estava almoçando em Paris algumas horas atrás!", aquilo de "Estou no Brasil??"
Aquilo de "Euuuuuuu?? Eu? Eu dei conta disso tudo? De me virar tanto sozinha num continente inteiro? De pegar quase todo tipo de transporte sozinha? Só faltou navio praticamente. De planejar e reservar tudo e pagar e gerenciar dinheiro e cuidar de mim mesma?  
Eu!
Sonhei que estava mega-grávida, 9 meses, com um vestidinho muito bonito. Sinto dores estranhas e estou com minha mãe, Paula e a Raquel e comento das dores. Pergunto se é normal. Elas não estão preocupadas e dizem que sim. Estou muito descomfortável mas orgulhosa da barriga. 
Eu!


:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

back in BSB...

 Sometimes I still feel like I'm at some gate waiting for my boarding call.

Nenhum comentário:

Postar um comentário