quarta-feira, 13 de março de 2013

Pregnancy Diaries 2 - the nausea days

Feb 24 2012

I procrastinate when I decide to write, like it's scary.
I wanted to write all these beautiful thoughtful things about pregnancy, but I end up writing about how worried, scared or sick I am. We are 10 weeks along now, can you believe that?

Feb 25

Conversar com a Naty, para variar, me confortou bastante. Ela me ajudou a dar sentido a esse processo todo pelo qual estou passando. É uma transformação - uma desestruturação de self para adotar um novo , deixando para trás meu self social anterior. O tempo - passado, presente e futuro - condensados no meu corpo. Todas minhas vivências, feridas, medos, angústias, todos à flor da pele, acessíveis, sem escamoteios Não estou doida, não é fraqueza, frescura, etc...É necessário para poder ser mãe, disponível para outro ser sem tantas feridas que preciso cuidar em im. Então é ter mais paciência, ainda mais, be forgiving! Tenho várias feridas, várias "crianças" em mim que querem se curar.
Vamos começar pela primeira - a que nasceu de um parto demorado e arriscado (de acordo com minha mãe)...que nasceu em um contexto de dor e desespero e foi retirada pela cesárea. Comecemos com ela, la petite Maya que sai de sua mãe no susto...Que eu possa pegar ela no coloe  acalmá-la, que aquele medo não é dela, mas de outros..Hush little baby girl, it's ok cuz I'm here. Você é aceita exatamente como você é, do seu tamanho, com seus olhos, com sua fome e perninhas fortes. Amen.

Feb 29

11 weeks!

I can't believe how big you are!!
I don't feel like talking to anyone about how I'm feeling, or the difficult moments. I just want to be quiet. Still. I don't want to hear what other people have to say. It's sometimes very hard to write in here because you remind me of a lot of pain. I just want to lick my wounds till they heal.
Have to keep reminding myself: "I am doing the best I can with the resources I have. i am doing my absolute best."


Nenhum comentário:

Postar um comentário