sábado, 30 de março de 2013

Confissões

Confissões: 

1. Tenho a neura de que estou sendo julgada o tempo todo por todos que passam por mim e a Cora. Do tipo - a roupa dela está quente o suficiente? Ela parece menina o suficiente? Eu estou corcunda? E meu cabelo grisalho, por que não pintei? E meu cabelo desidratado? Por que não tratei/cortei? E as unhas? E a barriga, cadê o Pilates? Não tem babá? Tem babá? Trabalha, mas e sua filha? Não trabalha? Mas e sua vida profissional? etc.etc.etc... Que canseira. 

2. Tenho medo de que só serei boa mãe de bebê e não de criança mais velha...e se eu não souber ser mãe dela quando precisar de coisas mais sofisticadas, tipo comida de verdade, tipo uniforme de escola limpo e ensinar como lidar com alguém que ela não gosta? Eu não sei cuidar disso nem para mim mesma!! 

3. Ó sei que tem mais...mas por enquanto é só.  


Um comentário:

  1. Maya querida! Terrível essa cobrança da sociedade. Na verdade somos assim, nem todos, mas faz parte a intromissão. Fofocas, conjecturas, julgamentos. É terrível, eu não tenho neném, mas também me sensibilizo em algum nível com a forma que as pessoas se ajustam para cuidar (ou zoar) da própria vida no momento em que cuidam da vida das outras pessoas. Parece que quando alguém vê uma mãe com um bebê vê também a grande oportunidade de colocar tudo que viu, ouviu e entendeu (ou entendeu mais ou menos) em prática e soltar o verbo! Acho que você será uma excelente mãe de criança e adolescente. Tenho medo mesmo daquelas que acham que serão as melhores mães do universo quando ainda estão grávidas e saem dizendo por toda a parte toda a vida do filh@ como vai ser, o que vai fazer com ele e como vai proceder. Beijo! Beijo na Corinha e outro no Ezequiel!

    ResponderExcluir