terça-feira, 19 de abril de 2011

Sombras


Hoje "dobrei" - a famosa dobradinha de trabalhar os dois turnos na escola. Foi a primeira vez e...oh god. Não quero nem voltar nunca mais para lá!! Posso ter estômago fraco, mas saí de lá sem querer ver criança por um bom tempo. Mas amanhã faço tudo de novo. Tudo bem, tudo bem. 

Trabalhar com bebês não é brincadeira. Quer dizer, bebês que falam, caminham, correm e começam a pensar por si mesmos. É um exercício interminável de se doar. Quando acontece de você estar em um daqueles dias, ou semana, ou mês, ou sei lá? Quando tudo que você precisa é poder se resguardar um pouco, aí estão elas, as crianças, pedindo tudo de você para que o dia possa transcorrer bem. Qualquer coisa menos que tudo de mim dá problema na certa. Dá irritação profunda em mim que por sua vez é captada por elas que ficam irrequietas e assim o ciclo vai e vai e vai.
Eu não paro de me admirar com a proteção que Deus deve dar às crianças de tantos estímulos que elas captam o dia inteiro do mundo "adulto"...que bênção não lembrar de muita coisa quando o "tudo" está muito pouco e elas têm que se virar, que bênção poder começar de novo várias vezes, poder cindir o mundo e as pessoas nos seus aspectos amáveis e reconfortantes e aqueles aspectos assustadores e violentos. Agradeço que elas parecem ter um filtro contra minha violência, às vezes. Espero!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário